Fique atento às dores no joelho. 🦵

A dor no joelho é das mais frequentes no organismo humano. É um sintoma que pode surgir devido ao desgaste da articulação, ao excesso de peso ou às lesões esportivas, como aquelas que podem acontecer no jogo de futebol ou durante uma corrida, por exemplo. Porém, quando a dor no joelho impede o caminhar ou piora ao longo do tempo, pode ser sinal de um problema mais grave, como rompimento dos ligamentos, osteoartrite que podem ser confirmados através de exames como o raio-x ou tomografia computadorizada.

A articulação pode doer devido a processos inflamatórios, incluídas as doenças autoimunes, como artrite reumatoide, espondiloartrite e lúpus.
Além dessas situações, desgaste por uso excessivo da articulação, desalinhamento dos joelhos e sobrepeso entram na lista de causas de desconforto.

Causas da dor no joelho podem ser inúmeras. Veja de seguida apenas algumas das mais frequentes.
1- Artrose do joelho
2- Lesão do menisco
3- Entorse do joelho
4- Reumatismo
5- Síndrome rotuliano
6- Tendinites do joelho
7- Bursites do joelho

A dor no joelho pode ocorrer ao andar ou correr, subir ou descer escadas, andar de bicicleta, jogar à bola ou simplesmente em repouso.

Criança com dor no joelho: as causas mais frequentes de dor no joelho da criança são as chamadas dores de crescimento (que mudam de articulação e desaparecem espontaneamente.

O tratamento da dor no joelho depende naturalmente da causa que está subjacente e devem ser ponderadas individualmente pelo seu médico ortopedista especialista do joelho. Em determinadas situações e patologias a cirurgia é a alternativa de modo a tratar a patologia causadora das dores no joelho.
A cirurgia do joelho sofreu enormes avanços nas 2 últimas décadas. Por um lado, a cirurgia de prótese do joelho veio resolver a dor relacionada com a artrose do joelho, sendo objeto de intensa investigação ao nível do design da prótese, materiais utilizados e formas de aplicação mais rigorosas com recurso a técnicas de navegação assistida por computador.

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *