A velhice não pode ser vista como “doença”, mas sim como um processo natural da vida, de acúmulo de aprendizagem, de experiências humanas. Claro, sabemos que nosso corpo vai desacelerar, mas nesta fase da vida ninguém quer ser atleta, mas sim compartilhar a vida com quem está ao seu redor.
E cognitivamente? Em princípio, a cognição está relacionada ao exercício pleno das habilidades intelectuais, como compreender e compreender o que está acontecendo ao nosso redor e conduzir a vida para momentos agradáveis, incluindo uma vida intelectual, mental e de cuidado com a saúde ativa.
Por outro lado, a expectativa de vida começa quando somos jovens. Todos nós queremos viver mais, pelo menos na cabeça da maioria das pessoas, assim como os idosos. Acredito que o mundo dos idosos seja mais ou menos tenso, relacionado a cada detalhe do dia e do momento presente.
Aprendemos ao longo da vida o que realmente vale a pena. A qualidade de vida, o amanhecer tranquilo, nos faz querer viver mais.
Os nossos velhos fazem parte da nossa historia, são o nosso melhor, seremos eles amanhã. Estar com nossos idosos nos dá a oportunidade de cuidar deles e tratar o próximo com mais ternura. Isso é aprender a ser uma pessoa.
Por outro lado, essa doença, seja ela qual for, pode ocorrer em qualquer idade
0 Comments