O chocolate amargo retarda a digestão, fazendo com que você tenha a sensação de saciedade.
Além disso, os flavonoides presentes nele colaboram para a diminuição da resistência à insulina, reduzindo a sensação de fome, logo após o consumo de açúcar.
O chocolate pode ajudar você a sentir-se mais satisfeito e não exagerar na comida. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Chung Hsing, em Taiwan, mostrou que os ácidos fenólicos presentes no cacau podem aumentar a produção do hormônio leptina, que aumenta a sensação de saciedade.
O chocolate amargo é fonte de magnésio, cobre, ferro e manganês. Potássio, zinco e selênio também estão presentes, além de propriedades antioxidantes, que ajudam a acelerar o metabolismo e diminuir a resistência à insulina. Além disso, o chocolate amargo pode proporcionar uma sensação de bem-estar, ajuda a controlar a pressão, e estabiliza o colesterol e glicose.
Os tipos de chocolate amargo mais comuns são os de 60 e 70%, mas atualmente já é possível encontrar barras de chocolate amargo com até 99% de cacau em sua composição. Que tal trocar o chocolate ao leite por essa saborosa versão, repleta de benefícios.
Você gosta de chocolate amargo?
0 Comments