O azeite extra virgem é a gordura mais saudável do planeta, ele possui gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração e poderosos antioxidantes que podem combater a inflamação. Proporciona muitos efeitos benéficos na saúde do coração e as pessoas que consomem azeite de oliva extra virgem têm um risco muito menor de morrer de ataques cardíacos e derrames. Sendo assim, a partir de hoje, use azeite de oliva extra virgem

O azeite é o óleo extraído da azeitona e possui diversas propriedades benéficas ao organismo. O azeite é o melhor exemplo de que nem toda gordura faz mal. Devido às propriedades benéficas ao organismo, os mediterrâneos o apelidaram de “ouro líquido”. A cada dia que passa, mais pessoas ficam conscientes da necessidade de incluir o azeite de oliva na dieta por razões de saúde. O alto nível de antioxidantes, e o fato de ser uma gordura “saudável”, fazem do azeite de oliva extra virgem um alimento completo no quesito prevenção de inúmeros males.

Estudos recentemente publicados revelam que pessoas que vivem em partes do mundo onde o azeite é utilizado regularmente em sua dieta, tendem a ser mais saudáveis em comparação com aqueles que vivem em áreas onde o azeite é usado apenas ocasionalmente.

Benefícios do Azeite de Oliva Extra Virgem:

  1. Diabetes Tipo 2: O Azeite de Oliva é rico em gorduras monoinsaturadas que ajudam na prevenção da Diabetes Tipo 2.
  2. Obesidade: O Azeite de Oliva pode ajudar no controle do peso, devido ao seu alto índice de nutrientes.
  3. Saúde do Coração: Ajuda no retardo do envelhecimento cardíaco em conjunto com os antioxidantes que oferecem uma proteção contra a deterioração das células vermelhas do sangue.
  4. Pressão Sanguínea: Tomar Azeite de Oliva todos os dias pode reduzir a hipertensão.
  5. Ossos Saudáveis: Ajuda a prevenir a perda de cálcio relacionado com o desenvolvimento da osteoporose durante o envelhecimento.
  6. Ameniza a Dor de Ouvido: O Azeite de Oliva é conhecido por ser um remédio natural para as dores de ouvido, pois ele ajuda a combater o excesso de cera.
  7. Depressão: Pessoas que seguem a Dieta Mediterrânea, que é rica em Azeite de Oliva, possuem menor risco de desenvolverem depressão.
  8. Cabelos Danificados: O Azeite de Oliva pode ser usado como um hidratante natural nos cabelos, evitando pontas duplas e o ressecamento.
  9. Câncer do Cólon: Estudos realizados por cientistas espanhóis mostram que incluir o Azeite de Oliva na dieta ajuda a reduzir os riscos deste câncer.
  10. Saúde da Pele: É usado em produtos para a pele pois é rico em antioxidantes e vitaminas A e E.
  11. Câncer de Pele: O Azeite de Oliva é rico em antioxidantes e pode ajudar a reduzir o risco de melanomas malignos.
  12. Digestão: Ajuda a ter uma sensação de saciedade, e ajuda o estômago a digerir os alimentos mais lentamente

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *