A qualidade de vida na velhice está associada a vida ativa: ter atenção à qualidade de vida dos idosos é cuidado essencial para garantir a longevidade e o bem-estar na terceira idade. São muitos os fatores que influenciam nesse tópico, como investir em atividades em família, estimular a prática de atividades físicas e manter uma rotina de consultas médicas.
O prolongamento da vida só pode ser considerado como uma real conquista se, forem agregados condições que possibilitem uma longevidade cada vez mais saudável e tranquila.
A combinação envelhecimento e qualidade de vida deve ser prioridade. É possível considerar alguns pontos determinantes para o bem-estar na terceira idade. Entre eles, convivência com outras pessoas, sejam familiares ou amigos; cuidados com o corpo, para mantê-lo ativo, e realização de atividades que mantenham a mente estimulada e deem prazer.
É inegável que, quando os idosos mantêm contato constante com outras pessoas, têm hábitos saudáveis e desenvolvem atividades prazerosas, eles desfrutam de benefícios como:
• mais disposição;
• menor propensão a doenças;
• maior sociabilidade;
• mais motivação no dia a dia.
A qualidade de vida e a independência dos idosos podem e devem ser estimulados. Se mantenha ativo e saudável. Não é segredo que para ter mais qualidade de vida na terceira idade, é essencial mudar alguns hábitos.
Por isso, separei 5 dicas incríveis para te ajudar a se manter ativo e saudável.
Cuidar da saúde mental e psicológica
Passar mais tempo com a família
Ter uma vida social ativa
Consulte um médico regularmente
Manter uma alimentação saudável
Praticar atividade física.
Assim, conquistar a qualidade de vida na terceira idade se torna simples e acessível
0 Comments