Os idosos podem sentir dores nas articulações por conta do próprio processo de envelhecimento. O motivo é que há rigidez articular, ocasionada pela idade ou por quadros clínicos, então, é importante investigar sempre.

As dores articulares são bastante comuns e atingem milhões de pessoas, em especial, os idosos. Elas causam prejuízo funcional, ou seja, limita a pessoa em suas atividades diárias, como se locomover, descer e subir escadas, além de aumentar o risco de sofrer quedas. A boa notícia é que a dor pode ser prevenida e tratada. A dor articular tem um grave impacto na qualidade de vida dos idosos. A dor articular afeta o sono, provoca a perda de massa muscular e limita fisicamente. Para prevenir e amenizar os problemas causados pelas dores articulares, o idoso deve submeter-se a uma dieta, manter-se em dia com seu peso, praticar atividades físicas, mantendo as articulações sempre em movimento e evitando exercícios de alto impacto.

Pacientes com artrose devem ter uma rotina de exercícios frequente, visto que o músculo forte ajuda a proteger à articulação. O idoso que mantém uma dieta saudável e uma rotina de exercícios adequada, sente menos dor.

A artrose ou osteoartrose são tipos comuns e ocorrem quando a cartilagem articular é lesionada. Pode ocorrer como consequência de outros tipos de artrite, tais como a gota ou a artrite reumatoide. A osteoartrose tende a afetar articulações bastante utilizadas, como as mãos, coluna vertebral e as que suportam peso, como os quadris e os joelhos

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *